Threads, concorrente do Meta para X, agora começará a visar um tipo específico de criador: podcasters. A empresa disse na terça-feira que Threads se concentrará em trazer mais discussões sobre podcasts para seu aplicativo e ajudar os criadores a promover seus programas.
Inicialmente, Threads lançará alguns novos recursos para ajudar nessa frente. Por um lado, dará aos links de podcast no feed uma aparência única e mais pronunciada, com fundos coloridos e miniaturas de imagens, tornando-os mais fáceis de localizar.
Enquanto isso, os criadores terão um lugar dedicado em seu perfil de usuário para adicionar um link ao seu podcast. Threads diz que esses links, que são projetados de forma semelhante para se destacar, ajudarão os podcasters a promover melhor seus programas e aumentar seu público.
No próximo ano, esses recursos serão seguidos por outros que também se concentrarão em atender podcasters e seus ouvintes, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch.
Créditos da imagem:Tópicos
Meta explicou que está interessada na comunidade de podcast porque vê o potencial de se tornar o lugar de fato para as pessoas falarem sobre programas e interagirem com os criadores. Hoje, essas discussões são distribuídas nas redes sociais, em locais como Reddit, X, Facebook e Instagram, bem como nas plataformas onde os podcasts são transmitidos, como YouTube e Spotify (este último adicionou suporte para comentários no ano passado).
A empresa também está tentando explorar os laços profundos dos podcasts com a cultura, o que pode impulsionar discussões e encorajar interações. Atualmente, o Threads tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensais e 150 milhões de usuários ativos diários, menos que seu rival X, que afirma ter até 600 milhões de usuários ativos mensais. Capturar a comunidade de podcast, ou mesmo uma parte dela, poderia ajudar a diminuir significativamente essa lacuna.
Créditos da imagem:Tópicos
No entanto, embora o Threads tenha como alvo as discussões resultantes dos podcasts, a empresa disse ao TechCrunch que não pretende ser uma plataforma de distribuição de podcasts.
Evento Techcrunch
São Francisco
|
13 a 15 de outubro de 2026
Em vez disso, a empresa se concentrará em fornecer aos apresentadores de podcast mais informações e análises sobre como as conversas sobre seus programas estão repercutindo entre os fãs. Ele também pretende desenvolver mais recursos que ajudem as pessoas a descobrir podcasts de que possam gostar e conectar podcasters e ouvintes por meio de conversas.
Esta não é a primeira vez que Threads tem como alvo os criadores como uma forma de diferenciar sua rede social de X, Bluesky e outras no espaço.
Créditos da imagem:Tópicos
Em maio, a empresa deu aos criadores a capacidade de adicionar até cinco links em seus perfis, permitindo-lhes promover sua presença mais ampla na web, inclusive em outros sites de mídia social, plataformas de vídeo, blogs e portfólios. Mais recentemente, a empresa também começou a permitir que os criadores compartilhassem pensamentos e perspectivas mais longas por meio de um recurso de anexo de texto.
Meta diz que os usuários podem esperar que o Threads explore mais recursos focados em discussões de podcast nos próximos meses.

