Demorou o suficiente, mas a Meta finalmente admitiu quais tópicos disseram os usuários desde o primeiro dia: a plataforma precisa de seu sistema de mensagens diretas. Não é algo ligado ao Instagram, não a redirecionar, apenas para o DM, exatamente onde as conversas estão acontecendo.
E agora, é exatamente isso que eles estão finalmente recebendo.
A partir desta semana (via The Verge), Threads está testando um nativo de DM em três países: Hong Kong, Tailândia e Argentina. O lançamento é limitado por enquanto, mas de acordo com Mark Zuckerberg, ele expandirá “em breve”. Nenhuma palavra sobre o que isso significa para o resto de nós, mas pelo menos o navio é baleado.
Os usuários encontrarão a nova caixa de correio tocando o ícone do envelope na barra das atividades na parte inferior do iOS e Android, ou no painel esquerdo, se estiverem usando os threads na web.
É uma pequena mudança, mas com grandes implicações
Quando os threads foram lançados pela primeira vez, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, lançou a idéia de combinar DM do Instagram com threads, alegando que as pessoas não precisavam de outra caixa de correio. Mas essa proposta foi aceita com rejeição imediata e generalizada, em particular por usuários de longa data do Twitter que emigraram para threads e não eram necessariamente ativos no Instagram.
Embora um dos primeiros conceitos tenha preocupado mensagens espelhadas em ambos os aplicativos, muitos o viam como uma solução desajeitada, sem mencionar uma mistura indesejada de duas plataformas com casos de uso muito diferentes. Alguns usuários mantêm pessoas completamente diferentes no Instagram e Thread e combinam essas identidades em uma única caixa de correio teriam sido uma receita para confusão, se não uma dor de cabeça de privacidade.
Agora, a rota de inversão do destino e, embora ainda não exista uma sequência temporal para um lançamento global, a curva é clara: embora tenha sido útil por um minuto quente para basear os gráficos gráficos sociais dos threads no Instagram, ele realmente deve ser tratado como se sua linha, se quiser capturar a energia e a relevância que se apoiou quando se lançou na primeira linha.
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