A rede social Threads da Meta está expandindo o número de tópicos disponíveis por meio de seu novo recurso de comunidades, anunciou a empresa na segunda-feira. Essa expansão pode levar as pessoas a usar menos as comunidades no Reddit e no X.
A plataforma lançou inicialmente mais de 100 comunidades em outubro, incluindo aquelas dedicadas ao basquete, televisão, K-pop, livros e muito mais, para melhor competir com outras redes sociais. Com a expansão de hoje, Threads agora tem mais de 200 comunidades, com adições que incluem espaços específicos de equipes como Lakers Threads, Knicks Threads e Spurs Threads.
A empresa também está testando recursos na comunidade, o que também é muito comum no Reddit. Este recurso permite adicionar um rótulo personalizável abaixo do seu nome de usuário. Por exemplo, na comunidade da NBA, você pode mostrar qual time você torce usando talento, ou na comunidade de livros, você pode indicar se é um autor.
Créditos da imagem: TópicosCréditos da imagem:meta
Threads também está testando um emblema de “Campeão” para recompensar os membros que estão altamente engajados em uma comunidade. A empresa disse que está concedendo crachás apenas a um número limitado de pessoas que são altamente seguidas na comunidade e que conversam ativamente.
Créditos da imagem: TópicosCréditos da imagem:meta
A plataforma social, que concorre com o X de Elon Musk e startups como Bluesky, ultrapassou 400 milhões de usuários em agosto, dois anos após seu lançamento. A empresa também observou neste outono que mais de 150 milhões de pessoas visitam o site diariamente.
Até o momento, Threads tem se concentrado em envolver e reter usuários com recursos como DMs, bate-papos em grupo, postagens efêmeras e outras adições.



