Início Esportes A controvérsia irrompe na Índia-A x Paquistão-A em torno da captura na...

A controvérsia irrompe na Índia-A x Paquistão-A em torno da captura na Rising Stars Asia Cup 2025

21
0
A controvérsia irrompe na Índia-A x Paquistão-A em torno da captura na Rising Stars Asia Cup 2025

A partida Asia Cup Rising Stars 2025 entre Índia A e Paquistão A foi envolvida em polêmica em relação à recepção de Maaz Sadaqat, interrompendo o jogo por cerca de cinco minutos.

Sadaqat esquiou na entrega inicial de Suyash Sharma no dia 10, que foi inicialmente capturada por Nehal Wadhera nas profundezas. Wathera jogou a bola de volta no campo de jogo pouco antes de passar por cima da corda, e Naman Dhir completou a recepção.

No entanto, o terceiro árbitro deu ‘Not Out’, deixando o contingente indiano visivelmente infeliz. Houve discussões prolongadas entre os jogadores indianos e os árbitros.

Por que a decisão foi dada como ‘Not Out’?

A decisão de não dar uma ‘fora’ à captura pode ser uma aplicação antecipada da nova mudança de regras introduzida pelo Marylebone Cricket Club (MCC).

A MCC esclareceu que qualquer defensor que faça um segundo contato com a bola após saltar além do limite deve pousar dentro do campo de jogo, caso contrário um limite será concedido.

De acordo com uma nota distribuída aos conselhos membros pela ICC, “a MCC elaborou uma nova redação onde o ‘bunny hop’ totalmente além do limite é removido, mas essas recepções em que o defensor empurra a bola para cima de dentro do limite, dá um passo para fora e depois mergulha de volta para pegar a bola, são permitidas.

“Nossa solução tem sido limitar qualquer defensor que tenha saído do limite a tocar a bola enquanto estiver no ar apenas uma vez e, depois disso, ficar totalmente aterrado dentro do limite pelo resto da duração do lançamento.”

A regra também se aplicará às capturas de revezamento. Se um defensor não conseguir retornar de fora para dentro do campo de jogo antes que a recepção seja concluída – mesmo por outro jogador – isso será chamado de limite.

No contexto da partida atual, como Wadhera não voltou para pegar a bola – Dhir pegou – e nenhuma corrida foi feita, ele recebeu uma bola pontilhada.

Publicado em 16 de novembro de 2025

Fuente